'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ciep 01.02.502: DegustAÇÃO - Um Show!


Entre as inúmeras atividades que envolve o nosso rico folclore, selecionamos os brinquedos cantados para uma DEGUSTAÇÃO de cultura popular.
Os alunos deram um SHOW!
Uma das características desses brinquedos cantados, é, principalmente na faixa etária dos nossos alunos -4 a 5 anos, trabalhar: emoções, memória, atenção, percepção de diferentes sons e, leitura prévia da cultura da qual o aluno faz parte. Ele passa a valorizar aquilo que ele conhece, brinca, se diverte, se emociona. Ele passa a se sentir parte da cultura, pois ele a está vivenciando. Os alunos ensaiaram três lindas canções. Os responsáveis ficaram emocionados e orgulhosos de verem seus filhos cantando com muita desenvoltura.
As atividades feitas durante o mês de agosto foram expostos em nosso CORREDOR CULTURAL: dobraduras, cartazes, escrita, desenhos, e muitos trabalhinhos sobre o nosso folclore.
Após a a apresentação os pais participaram do "DegustAÇÃO". Momento em que eles são convidados para participarem da refeição que os alunos geralmente comem na escola.
Esse evento, criado pela Secretaria de Educação, tem por finalidade mostrar aos pais como a alimentação servida na escola para as crianças  é gostosa e saudável.
Assim, culminamos as atividades do folclore com o DegustAÇÃO!

















Vamos assistir a um vídeo sobre uma lenda muito legal: Iara - da Série "Juro que vi". Um vídeo da MULTIRIO.
Abraços, :)






Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog