'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Desejos de Páscoa!



Desejos de Páscoa!

Desejo que nessa Páscoa  cresça muito em seu interior a força que irás precisar nas batalhas da vida, a sabedoria que desejarás em momentos de dúvida e a fé que te iluminará em momentos de trevas.  Que nessa Páscoa  você possa ajudar mais gente a ser  gente. Pois Páscoa é renascimento é recomeço. É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós para sermos felizes.
Assim eu desejo que o seu TALENTO traga muitos DIAMANTE NEGRO e OURO BRANCO, além de muito PRESTÍGIO em sua vida, e que tudo isto cause a SENSAÇÃO de estar em um MUNDY de alegrias vivendo um SONHO DE VALSA embalado por uma SERENATA de AMOR para que todos nós, a todo momento gritemos:
BIS!
      Direção e Equipe Ciep 01.02.502/2011




Hoje foi a  culminância das atividades sobre a Páscoa. A partir do mini projeto coelhinho da Páscoa, trabalhamos os seguintes eixos temáticos: Matemática, Artes Visuais, Natureza e Sociedade, Corpo e Movimento e Linguagem oral e Escrita. O trabalho foi desenvolvido através de uma conversa informal sobre a Páscoa seu significado e seus símbolos. Usamos também pequenos vídeos sobre a páscoa, historinhas de coelhinho e, é claro, musiquinhas sobre a páscoa e o coelhinho. Deixamos que as crianças falassem sobre o que entendiam por Páscoa e com as atividades planejadasinformamos sobre o verdadeiro sentido desta. As crianças cantaram as várias músicas sobre a Páscoa e, através de expressão corporal, representaram as músicas.
Pintaram os desenhos do coelhinho e do ovo da páscoa. Aproveitamos o momento para inicarmos a leitura e escrita das palavras: ovo, coelho e páscoa.
No final das atividades os alunos receberam orelhinhas de coelho e um mimo da páscoa.
Foi um dia divertido, mas o mais importante foi terem aprendido o verdadeiro significado da páscoa: RENOVAÇÃO DE ATITUDES, RECOMEÇO DE UMA EXISTÊNCIA, AGORA SEM ERROS, OU PELO MENOS TENTANDO ERRAR MENOS.
As aulas retomarão as atividades normais na segunda-feira depois dos feriados.
Uma Feliz PAZcoa para todos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog