'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

OFICINA DE INFORMÁTICA/2012 O uso do blog educacional na escola/tratamento e uso de imagens

          
               Seguindo orientações da GEISME/RJ - Gerência de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação  - Rio de Janeiro, nossa escola durante a semana de 17/12 a 21/12, terá um período reservado para a formação interna dos profissionais da educação infantil.
Foi preparado para esta semana um cronograma de atividades de acordo com as demandas do grupo. Assim, dois dias serão direcionados para a ação que acontecerá em conjunto com uma instituição parceira. Estes dois dias acontecerão da seguinte maneira: Um dia toda a equipe da instituição A visita a instituição B e, no outro dia, toda a equipe da instituição B visita a instituição A. A instituição anfitriã do dia, deverá preparar uma pequena oficina, dinâmica, e/ou apresentação de uma experiência bem sucedida realizada durante o ano.  
Bem, nossa escola preparou uma pequena oficina de informática educativa na escola tendo por justificativa que o computador é uma ferramenta muito útil no processo de ensino-aprendizagem, sendo um estímulo às pesquisas, ao raciocínio e até mesmo diminuindo a evasão escolar. A inclusão da Oficina Curricular “Informática” decorre das mudanças constantes pelas quais o mundo passa, em função da quebra de barreiras culturais e econômicas, a rapidez com que o conhecimento das diversas áreas do saber se multiplica e o acesso a novas informações se intensifica. Isto coloca para a escola novos desafios: preparar o aluno para viver em sociedade, ter acesso às informações, dar oportunidade aqueles que não têm acesso a informática e se comunicar, pesquisar e buscar soluções cada vez mais atuais e eficientes para seus problemas. Neste contexto, a tecnologia nos favorece, proporcionando direções, aprimorando os sentidos e permite-nos vivenciar situações que nunca imaginaríamos antes. Em questão de poucos anos, a tecnologia tornou-se o aspecto mais relevante desta sociedade, e de tal maneira que, ter acesso ou não à informação pode se constituir em elemento de discriminação, havendo um distanciamento entre os que conhecem e desconhecem o funcionamento dos computadores.
As coordenadoras pedagógicas Angela dos Santos Araújo (Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles) e Aline Videira de Lima (Ciep 01.02.503 Avenida dos Desfiles), acordaram de como seriam as oficinas para continuar o trabalho de divulgação dos trabalhos escolares através da internet. Ficou acordado, depois de pesquisa junto ao corpo docente, que os temas de interesse seriam:
Clique na imagem abaixopara acessar o planejamento da nossa Oficina:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog