'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Festa Junina - Culminância das atividades do bimestre – 10 de julho de 2013


-
No último dia 10 de julho, realizamos nossa Festa Junina com o TEMA- “ARRAIÁ DOS POETINHAS” – que fala sobre a diversidade cultural entre as diferentes regiões do país.  
Nossa Escola trabalhou o bimestre com atividades voltadas para o estudo da obra, voltada para o público infantil, de Vinícius de Moraes e das “Festas Juninas” como elemento articulador.
Com as danças e trabalhos efetuados em sala de aula, sala de leitura, oficina transmídi@as, educação física, todos, reunidos em torno do nosso PPPA/2013: Embarcando na Arca com Vinícius de Moraes: Lendo para você eu demonstro o meu AMOR”! Tecendo um link pedagógico, divertido, animado, trabalhando os núcleos conceituais com os princípios culturais educativos.
Nosso objetivo era mostrar que o mês de junho é marcado por fogueiras, danças, comidas típicas e muitas bandeirinhas em todo o país, apesar das peculiaridades e características próprias de cada região brasileira. Enquanto o Carnaval é a maior festa carioca, no Nordeste, as Festas Juninas é que fazem o destaque e atraem milhares de pessoas. Esclarecendo como tudo começou:
A tradição de festejar o dia de São João veio de Portugal. As comemorações se iniciam no dia 12/06, véspera do Dia de Santo Antônio e terminam no dia 29, dia de São Pedro. O auge da festa acontece entre os dias 23 e 24, o Dia de São João propriamente dito.
A quadrilha é uma dança francesa que surgiu no final do século XVIII e tem suas raízes nas antigas contradanças inglesas. Ela foi trazida ao Brasil no início do século XIX, passando a ser dançada nos salões da corte e da aristocracia. Com o passar do tempo, a quadrilha passou a integrar o repertório de cantores e compositores brasileiros e tornou-se uma dança de caráter popular.
Assim, encerramos com “chave de ouro” nosso semestre. A comunidade escolar aplaudiu e vibrou com o entusiasmo das crianças e da equipe de profissionais do EDI 01.02.804 AVENIDA DOS DESFILES 1. Localizada no Sambódromo – Cidade Nova. Atualmente temos 180 alunos em nossa U.E. Estudando em horário integral.
EQUIPE TÉCNICO PEDAGÓGICA DA U.E.
Direção: Greyce Kelly Fernandes
Diretora Adjunta: Cíntia Schneider Valverde de Medeiros
Coordenadora Pedagógica: Angela dos Santos Araújo

Assistam vídeos e imagens de nossa festinha.






Abraços a todos!
Angela dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog