'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Jornada Pedagógica - O PEDAGÓGICO DE TUDO E DE TODOS nas Rotinas




05/06/2014 (5ª Feira) MANHÃ
O PEDAGÓGICO DE TUDO E DE TODOS nas Rotinas
Nossa Jornada Pedagógica consistiu dos seguintes momentos:
1º momento – sessão de cinema;
2º momento – assistir a roda de conversa entre especialistas e profissionais da rede sobre o
filme e tema proposto;
3º momento – Reflexão/Ação.
A partir do filme  Pequenas Flores Vermelhas(Zhang Yuan) fizemos as reflexões pedagógicas de nossa jornada, com o tema “O PEDAGÓGICO DE TUDO E DE TODOS nas Singularidades". A seguir assistimos ao conteúdo da roda de conversa, vídeo que consta do kit da jornada, sobre o Filme.


Após reflexão e escrita de uma carta a si próprio, como se estivesse escrevendoa seu/sua melhor amigo(a). Com os seguintes pontos abordados:
·         Como se sente no momento;
·         O que esperava do encontro;
·         O que espera mudar na sua prática;
·         O que deseja para a instituição nos próximos 30 dias;
Após leitura das cartas individuais, escrevemos a seguinte carta de intenções de toda a instituição:

Carta de intenções da Unidade Escolar CIEP 01.02.502 AVENIDA DOS DESFILES I

Nossa escola, atende alunos na idade de 4 e 5 anos, oriundos do entorno do SAMBÓDROMO. Como carta de intenções, nesta Jornada Pedagógica, resolvemos trabalhar este ano, a partir do nosso PPA, valores humanos na escola, com o projeto “Nossa Escola é Show de bola: desfilando valores humanos no Sambódromo”.
E nossa intenção é fazer isso tendo como ponto de partida a Copa do Mundo 2014.
 O trabalho propõe criar situações de interesse tanto individual quanto coletivo, ressaltando as artes visuais, o movimento, o conhecimento de mundo, o conhecimento de si e do outro, a importância da linguagem escrita, da linguagem oral, valorizando outras áreas do conhecimento: Matemática, Ciências Sociais, Música; Corpo e Movimento; além de explorar brincadeiras construtivas, utilizando diferentes mídias e suportes.
Justificativa de trabalhar com valores Humanos na Escola. Sabemos que educar é uma das tarefas das mais difíceis. Como se preparar na vida e para a vida? Todo ser humano tem suas crenças e com base nelas seus pensamentos e sentimentos, que culminam nas atitudes.
Acredita-se numa sociedade mais humana e justa, sem preconceitos, em que os cidadãos atuem compromissados com o bem comum.
A escola se tornaria vazia e ineficiente se omitisse o resgate de certos valores "adormecidos" na consciência humana. Por esse motivo, torna-se essencial refletir o mundo atual, fortalecer e renovar as "crenças", inserindo no processo educacional valores que possibilitem a formação integral de nossos alunos.
Em relação a nós professores, queremos oportunizar a construção de uma relação de parceria e cooperação, tendo em vista a elaboração e a concretização dos objetivos e propostas de trabalho, de modo que cada um se sinta um membro importante e compromissado. Que possamos desenvolver e manter uma convivência agradável e pautada no respeito profissional e no compromisso com o grupo. Essa convivência será enriquecida com trocas, grupos de estudos, compartilhamento de relatos e registros de atividades e experiências bem-sucedidas criando assim uma memória da equipe.
Esperamos, com essa carta de intenção, propor junto aos Responsáveis, mais uma vez, uma posição de parceria visando trocar e discutir permanentemente informações, acerca do desenvolvimento das crianças no ambiente escolar. Propor a participação efetiva dos familiares nas atividades, eventos culturais e situações significativas do trabalho escolar.
Assim, com essa carta de intenção, esperamos garantir uma convivência baseada na cordialidade, no respeito e na atenção para com a família de nossos alunos.
Atenciosamente, professores da Unidade Escolar, Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles I.

Rio de Janeiro, 05 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog