'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

sábado, 27 de junho de 2015

Visita ao Planetário da Gávea


A Escola foi passear no Planetário da Gávea.

As crianças estão muito animadas para fazerem a visitação.

No Planetário as crianças descobrem a Astronomia de uma maneira divertida e inesquecível.

Assim, de forma bem educativa as crianças são apresentadas ao Sistema Solar.
 

 

Vamos conhecer um pouco sobre o Sistema Solar?

Faça o joguinho abaixo!
 

 
Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro (PlanetaRio) é uma empresa municipal, vinculada à Secretaria de Cultura. Fundada em 19 de novembro de 1970, batizada como "Planetário do Rio", na Gávea. Passando a se chamar "Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro" em 1993. A instituição possui duas cúpulas em funcionamento: a Carl Sagan, que tem 23 metros de diâmetro e 263 assentos, abriga o planetário modelo Universarium VIII - TD, e a Galileu Galilei, com 12,5 metros de diâmetro e 90 assentos e conta com um sistema de imersão digital. O planetário Universarium é um equipamento moderno capaz de projetar cerca de nove mil estrelas. Na cúpula Galileu Galilei, a projeção é de cerca de seis mil estrelas. Ambos os planetários reproduzem em condições fidedignas o céu visto da Terra a olho nu em qualquer latitude ou época do ano. De terça a sexta, as sessões de cúpula funcionam atendendo a escolas públicas e particulares com agendamento prévio. Nos fins de semana e feriados, as sessões são abertas ao público em geral.

As observações do céu acontecem às quartas, gratuitamente, na Praça dos Telescópios. A área possui quatro equipamentos modernos, instalados em cúpulas, com capacidade para localizar automaticamente cerca de 64 mil objetos.O Museu do Universo - Experimentos Interativos é composto por 60 experimentos, com os quais o público pode interagir e aprender um pouco mais sobre Astronomia. O conteúdo foi especialmente desenvolvido pela equipe técnica da Fundação, que se preocupou em desenvolver um arrojado design de ambientação a partir de uma idéia inovadora.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Planet%C3%A1rio_do_Rio_de_Janeiro


Conheça mais o Planetário visitando o link:

Um comentário:

  1. MUITO LINDO!!!! A MÚSICA ENTÃO NEM SE FALA!!!!! PARABÉNS!!!!!! QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O CIEP 502 AVENIDA DOS DESFILES I

    ResponderExcluir

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog