'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

segunda-feira, 7 de março de 2016

Saúde na Escola: Um direito do cidadão!

     Prefeitura lança curta-metragem de animação contra a dengue
<https://www.youtube.com/watch?v=r9no94aCfoU>

Nossa escola, parte do princípio de que é possível estabelecer bases da promoção e desenvolvimento de hábitos e atitudes que promovam a saúde na e fora da escola, de forma significativa e realista. Pois está em nossas mãos, como educadoras, o sucesso de nossas crianças, como alunos e cidadãos. Portanto, eis uma demanda urgente: ampliar a discussão e os projetos pedagógicos que privilegiem uma escola cidadã, valorizada pela comunidade escolar. 
Para que possamos estabelecer vínculos harmoniosos e saudáveis no espaço escolar, pesquisamos quais os principais erros e acertos sobre as questões de saúde e o pleno desenvolvimento da criança. Entre eles, os pontuados foram alimentação saudável; práticas de hábitos saudáveis; reconhecer locais que possam trazer riscos à saúde como: viver próximo a valas e lixos expostos. 
A criança pode ajudar, em ações pontuais a manter o espaço que vive e convive limpo, não jogando lixo no chão; recolhendo com cuidado os lixos ao seu redor; praticar atos que levem a manutenção da limpeza. 
Nossa equipe de professores elencou temas como DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA e MICROCEFALIA, além de assuntos como alimentação escolar, pois foram os assuntos mais pontuados pelos responsáveis em nossa primeira reunião do ano. 
Contando com a participação dos profissionais de saúde do Posto CMS MARCOLINO CANDAU, 
O Doutor Roberto Mendonça e a Dra. Christianne Calcavecchia, que nos visitam regularmente, e ajudam com ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde. Hoje recebemos a visita do Doutor Roberto que fez excelente palestra para os alunos e  responsáveis convidados, sobre o mosquito Aedes Aegytpi e as doenças que transmite: 
DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA e MICROCEFALIA, e as formas de evitar o mosquito.





























 Fantoches Combate a Dengue, disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=72fXu_BFaSA>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog