Culminância do Programa Pedagógico- Poesia na Escola - que tem por objetivo incentivar a produção de textos poéticos de alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino.
O projeto se desenvolve a partir das seguintes ações:
Realização de um concurso de poesias para profissionais de educação.
Realização de um concurso de poesias para alunos.
Publicação de duas coletâneas (alunos e profissionais) com 100 poesias cada, selecionadas entre os concorrentes, por uma comissão julgadora.
A professora ANGELA DOS SANTOS ARAÚJO participou com a poesia “OFÍCIO DA ESCRITA E LEITURA”, sendo uma das dez poesias selecionadas da 1ª E/SUBE/CRE.
A premiação do Projeto Poesia na Escola, na Academia Brasileira de Letras efetuada no dia 25/11, 6ª feira, no horário das 10h às 12h.
Estão convidados para a premiação os autores (profissionais e alunos) das poesias selecionadas.
A mesa da cerimônia de premiação contou com a presença do consagrado autor Ondjaki, poeta angolano, residente há três (3) anos no Brasil e de Simone Monteiro de Araujo da Mídia-Educação, representando a Secretária Municipal de Educação Cláudia Costin.
Representando as Salas de Leitura da Gerência de Educação da E/SUBE/1ª CRE o professor Fernando Correia dos Santos.
As coletâneas com as poesias selecionadas foram lançadas nesse dia e distribuídas em primeira mão para os autores. Além de serem contemplados com um exemplar, MANOEL DE BARROS – Poesia completa, Ed. LeYa.
O evento contou com uma linda apresentação do Hino Nacional executado em harpa.
Confiram como foi o evento>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário