De que forma podemos interagir e melhorar nossas comunidade? Como a escola poode transformar, reelaborar e agir no meio de nossa comunidade?
Como podemos contribuir, indiretamente, para o sucesso do Rio + 20?Quando interagimos diretamente com nossos alunos e proporcionamos a eles a oportunidade de falarem e se expressarem da forma como podem e sabem então temos as respostas para as perguntas acima!
Uma dessas questões que muito tem preocupado a atual civilização diz respeito ao frágil equilíbrio de nosso meio ambiente.
Partindo do princípio que a educação amiental é um processo longo e contínuo, em nossa escola, começamos a modificar hábitos e atitudes errôneos que acabam prejudicando a natureza.
Como mostrar para o aluno esse desequilíbrio, as ameaças que os seres vivos e as diferentes espécimes que habitam nosso planeta. Começamos em sala de aula a preservação do espaço mais próximo da criança: Nossa Escola. A partir daí, vamos estendendo nossas ações para o mundo.
A partir das Mini Oficinas Transmídi@s na escola, conseguimos mostrar aos alunos, a extensão da problemática em que nos encontramos.
Os alunos do CIEP 01.02.502 participaram da Mini Oficina: 5 de junho – Dia do Meio Ambiente, e assistiram diversos vídeos desde problemas com a poluição, a atividades envolvendo os 3 erres: RECICLAR, REUTILIZAR, REDUZIR.Os alunos foram questionados sobre o que achavam do que está acontecendo com o planeta, como: desmatamento das florestas, o lixo jogado nos mares e rios: Ficaram penalizados com os animais que sofrem com os mares e rios poluídos e as árvores que são destruídas pela ganâcia comercial.
Fizemos uma parceria, toda a Escola: AMIGOS DO PLANETA! Unidos para ajudar ao planeta TERRA!Confiram no vídeo como foi legal!
Muito legal o Blog. Ações ativas e participativas para um ensino melhor. As crianças são lindas. Vocês colocam as atividades, exercícios, etc onde? Gostaria de ver modelos do que fazem. Do amigo Guilherme Boaventura.
ResponderExcluir