'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

terça-feira, 5 de junho de 2012

MINI OFICINA TRANSMÍDI@S: DIA 5 DE JUNHO – DIA DO MEIO AMBIENTE


De que forma podemos interagir e melhorar nossas comunidade? Como a escola poode transformar, reelaborar e agir no meio de nossa comunidade?
Como podemos contribuir, indiretamente, para o sucesso do Rio + 20?
Quando interagimos diretamente com nossos alunos e proporcionamos a eles a oportunidade de falarem e se expressarem da forma como podem e sabem então temos as respostas para as perguntas acima!
Uma dessas questões que muito tem preocupado a atual civilização diz respeito ao frágil equilíbrio de nosso meio ambiente.
Partindo do princípio que a educação amiental é um processo longo e contínuo, em nossa escola, começamos a modificar hábitos e atitudes errôneos que acabam prejudicando a natureza.
Como mostrar para o aluno esse desequilíbrio, as ameaças que os seres vivos e as diferentes espécimes que habitam nosso planeta. Começamos em sala de aula a preservação do espaço mais próximo da criança: Nossa Escola. A partir daí, vamos estendendo nossas ações para o mundo.

A partir das Mini Oficinas Transmídi@s na escola, conseguimos mostrar aos alunos, a extensão da problemática em que nos encontramos.
Os alunos do CIEP 01.02.502 participaram da Mini Oficina: 5 de junho – Dia do Meio Ambiente, e assistiram diversos vídeos desde problemas com a poluição, a atividades envolvendo os 3 erres: RECICLAR, REUTILIZAR, REDUZIR.

Os alunos foram questionados sobre o que achavam do que está acontecendo com o planeta, como: desmatamento das florestas, o lixo jogado nos mares e rios: Ficaram penalizados com os animais que sofrem com os mares e rios poluídos e as árvores que são destruídas pela ganâcia comercial.
Fizemos uma parceria, toda a Escola: AMIGOS DO PLANETA! Unidos para ajudar ao planeta TERRA!
Confiram no vídeo como foi legal!

Um comentário:

  1. Muito legal o Blog. Ações ativas e participativas para um ensino melhor. As crianças são lindas. Vocês colocam as atividades, exercícios, etc onde? Gostaria de ver modelos do que fazem. Do amigo Guilherme Boaventura.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog