'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

sábado, 20 de setembro de 2014

Feliz Dia da Árvore...para mim e para vocês!!!!!!!





O Dia da Árvore merece ser comemorado.
Com uma proposta de alfabetização embasada no concreto e na satisfação, tanto de quem ensina, como quem aprende, continuamos realizando as etapas do nosso PPA/2014 (Planejamento Pedagógico Anual).
A data em si, é muito significativa, quando temos na natureza vários motivos para ensinarmos aos nossos alunos, desde os diferentes elementos que a compõem, até a sua preservação e valorização.
O trabalho que mostramos a seguir faz parte de um trabalho feito em equipe. Desenvolvido com os alunos das turmas EI-12, professora Elizabeth Lopes Reis e a turma EI-15, professoras, Angela Santos e Cintia Schneider, para o Dia da Árvore - 21 de setembro. A atividade consisitiu  em atividade para dar relevo ao trabalhado em sala - letramento, leitura e escrita. Os alunos foram apresntados ao painel com a árvore. Responderam perguntas sobre a importância das árvores em nossa vida. Quais as partes da árvore. Do que a árvore necessita para viver. Com as sobras de folhas de atividades antigas, os alunos fizeram bolinhas de papel para encher as partes da árvore. A atividade continuou na Oficina Transmídi@s, onde os alunos escutaram as músicas de Patati Patatá: A árvore e E a GRAMA foi crescendo. Cantaram,  pintaram e recortaram as folhas da árvore. Depois os alunos colaram a grama e as folhas da árvore. No final, o trabalho foi colocado no hall de entrada do Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles I - no SAMBÓDROMO. Depois foi uma sessão de fotos com as outras turmas.
Essa história continua...






















 Assistam ao vídeo das atividades!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog