'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

2017 em ritmo de Saúde!



Começamos o Ano Letivo de 2017 com muita energia. E para toda essa ENERGIA precisamos estar bem de SAÚDE! Por isso começaremos nossas atividades, depois das apresentações, iniciais com um tema que vem preocupando muita gente: as doenças causadas pelo mosquito AEDES AEGYPTI, que transmite doenças como: Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.
Bem, e qual é o papel da Escola?
Nosso papel é mostrar aos alunos e familiares como começa a infestação dos mosquitos.
Eles não surgem do nada. É preciso todo um local favorável para o desenvolvimento e procriação dos mesmos. Assim, através da conscientização dos alunos e de sua família, para que possam se proteger e assim evitarem a doença.
Em nosso Projeto Político Anual de 2017 estaremos trabalhando nesse tema, que vem causando transtornos à população brasileira. Escolhemos Oswaldo Cruz para ser nosso patrono. Através do grande médico sanitarista, nos orientando e ajudando a definir o nosso trabalho.
Oswaldo Cruz, médico sanitarista, no início do século XX conseguiu combater o mosquito Aedes aegypti e algumas epidemias, como a de febre amarela. Na época utilizou ações radicais que conseguiu eliminar o inseto. Mas suas ações foram alvos de críticas e protestos dos moradores da cidade do Rio de Janeiro naquela época. Agora, um século depois, o mosquito voltou com força total. O Aedes aegypti além de transmitir a dengue, a zika e a chicungunha também pode transmitir a febre amarela.
Falando sobre a Febre Amarela...O que é?
A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos.
Sintomas
As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso. A maioria dos infectados se recupera bem e adquire imunização permanente contra a febre amarela.
 
Saiba mais sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti clicando
Créditos: Doenças transmitidas pelo AEDES AEGYPTI- Escola Kids


Pois... “Aqui Mosquito não se cria” em nossa escola!
 
 

 
 
Fonte: https://goo.gl/dgNRyd


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog