'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

domingo, 19 de março de 2017

15 de março - Dia da Escola


A escola desempenha um papel muito importante na sociedade do conhecimento. Ela serve como elemento articulador da sistematização do conhecimento desenvolvido ao longo dos tempos, contribuindo para a sua divulgação e apropriação.
Mas formar de cidadãos cônscios de suas responsabilidades e prepará-los para o convívio em sociedade tem sido um grande desafio, pois lidar com as novas tecnologias que invadem o nosso cotidiano é um desafio que os profissionais de educação precisam abraçar. Essas tecnologias, que nos ajudam muito, são responsáveis por mudanças profundas na sociedade atual. Ela vem mudando campos como relacionamentos, trabalho e atuação no próprio meio social.
A escola precisa assim ter uma postura responsável e coerente ao enfrentar essa nova realidade. Enquanto instituição formadora de pessoas precisa primeiro se apropriar dessas tecnologias, inseri-las e depois colocá-las à disposição dos alunos. Essas tecnologias ajudarão na construção de um mundo melhor a partir da formação de alunos conscientes e responsáveis.
Mas como começar na Educação Infantil?

Primeiro, mostrando a importância da Educação para o aluno: a leitura, a escrita, as formas como ele interage em sociedade. Assim, atividades lúdicas, como as que serão mostradas nas fotos abaixo, são ótimas formas de mostrar que na Educação Infantil se aprende muito... e brincando! 

Com massinha...












 Lucas Gabriel aproveitou e fez o Mosquito Aedes Aegypti, que aprendeu nas aulas sobre o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika;




 Com massinha...Aprendendo a escrever a letra inicial do nome!












Com massinha... aprender é muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog