'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

quarta-feira, 22 de março de 2017

No Dia da Água...Febre Amarela NÃO!




O meio ambiente deve ser trabalhado na Educação Infantil de forma interdisciplinar de forma que as crianças, desde pequena, já conheçam e valorizem a natureza e aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais. Desta forma estaremos promovendo cidadão que ajudem o desenvolvimento sustentável do planeta. 

O tema água que nossa Escola propõe este ano, tem por missão apresentar às crianças os problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação aos cuidados com a água: sua importância para a vida humana, sua escassez, e inclusive o que a como a água é importante para a reprodução de formas danosas de vida como a do mosquito Aedes Aegypti.

JUSTIFICATIVA:
A Educação Ambiental tem por objetivo sensibilizar e informar às pessoas os problemas ambientais que o mundo atual vem enfrentando e de que forma podemos solucioná-los. Assim, através dela a escola busca transformar os alunos em cidadãos atores das decisões de sua comunidade. O tema ajuda na promoção de aprendizagem dinâmica, interativa e participativa e ajuda a despertar desde cedo o cuidado com o meio, onde o aluno vive, convive e se faz ser, enquanto gente. Aproveitamos a deixa, para alertar os perigos da FEBRE AMARELA que vem causando enormes perdas em nossa sociedade.

OBJETIVOS:
Reconhecer a ação do homem na transformação do meio ambiente, principalmente no que diz respeito à poluição, e por consequência, acúmulos de água que favorecem o desenvolvimento das larvas do Aedes Aegypti.
Valorizar atitudes de manutenção e preservação dos espaços coletivos e do meio ambiente, mostrando os locais onde a água, que deve ser fonte de vida, se acumula e acaba sendo responsável pela multiplicação do mosquito.
Conscientizar- se do papel do homem na preservação e limpeza dos rios, lagos e mares.
Perceber a dependência dos seres vivos em relação ao meio ambiente, em especial a água. E que por ser fonte de vida, o homem deve evitar que ela seja responsável por mortes, se o ser humano não fizer a sua parte: evitar água parada!

ESTRATÉGIAS:

Importância da água:  Através de vídeos mostrar aos alunos a importância da água para a vida: animais, plantas e do ser humano. Onde encontramos água? A água no nosso corpo - Para explicar aos pequenos que em nosso corpo também tem água, coloque uma cartolina no chão, desenhe o contorno de uma das crianças, agora junto com a turminha ponte apenas 70 % do corpo, exemplificando a quantidade de água presente no nosso organismo:

Usando papel pardo e canetinha hidrocor, fazer uma lista de objetos que podem acumular a água e servir de ninho para o mosquito Aedes Aegypti. Desenhar em “gotinhas” de papel glacê azul, o mosquito Aedes Aegyti e encontar soluções para que ele não se desenvolva!
Pois “AQUI, o Mosquito não se cria”!
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Loading...

    Pesquisar este blog